Jeffinho marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Madureira na estreia do Campeonato CariocaVitor Silva/Botafogo
O jogo
Depois de a equipe acumular ataques com chances dentro da área, Tiquinho Soares achou lindo passe para o lateral-esquerdo Hugo, que infiltrou na área e rolou para Jeffinho, sem marcação, escorar para o fundo da rede e marcar o primeiro gol do Botafogo na temporada.
Já na segunda etapa, o Alvinegro controlou as ações e teve chance de ampliar logo nos primeiros minutos com Tiquinho Soares, que, ainda sem ritmo, desperdiçou duas em ótimos contra-ataques com passes de Eduardo.
Devido ao cansaço das principais peças, Tiago Nunes aproveitou a estreia para rodar o elenco e dar oportunidades a jogadores com pouco espaço, como o volante Newton e os atacantes Janderson e Segovinha - o elenco, vale lembrar, teve apenas nove dias de pré-temporada.
Apesar das modificações, o Botafogo manteve o controle da partida trocando passes na zona de meio-campo, buscou explorar os contra-ataques, mas acumulou erros e não conseguiu ampliar. A vitória magra na estreia do Campeonato Carioca foi confirmada no apito final do árbitro Alexandre Vargas Tavares.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (20), às 16h (de Brasília), novamente no Nilton Santos, contra o Bangu.
Botafogo 1 x 0 Madureira
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: 17/1 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Michael Correia e Lilian da Silva Fernandes
Gols: Jeffinho 38'/1ºT (BOT)
Cartões amarelos: Alexander Barboza, Lucas Halter, Tchê Tchê e Newton (BOT); Arthur, Wagninho e Fábio Matos (MAD)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Lucas Halter, Danilo Barbosa e Alexander Barboza; Tchê Tchê, Marln Freitas (Newton), Eduardo e Hugo (Marçal); Jeffinho (Segovinha), Victor Sá (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Janderson). Técnico: Tiago Nunes.
MADUREIRA: Mota; Almir Sóta, Marcão, Arthur e Evandro; Matheus Lira, Arthur Santos (Fábio Matos), Patrick Vieira (Rodrigão) e Pablo Pardal (Wagninho); Hugo Borges (Vinícius Bala) e Arthur Martins (Antônio Carlos). Técnico: Daniel Neri.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.