Marlon Freitas, do Botafogo, em ação no empate com a Portuguesa pelo Campeonato CariocaVitor Silva/Botafogo
O jogo
Para desencantar e dar moral, Tiquinho Soares marcou pela primeira vez na temporada. Aos 24 minutos, Eduardo cobrou falta na segunda trave, Lucas Halter desviou para o meio da pequena área e o camisa nove apareceu para completar no canto esquerdo do goleiro Dida.
O primeiro tempo do duelo foi marcado por uma alteração tática por parte de Tiago Nunes. Tchê Tchê, volante de ofício, fechou a linha de defesa como lateral-direito e deu mais liberdade para Victor Sá, atacante que vinha desempenhando tal função. A notícia ruim ficou pela lesão do lateral-esquerdo Marçal, que foi substituído por um problema na panturrilha.
Na volta do intervalo, o Botafogo voltou com a mesma postura, explorando a força principalmente nas inversões de jogada e desperdiçou boas oportunidades. Na bola aérea, a Portuguesa aproveitou erro de marcação e deixou tudo igual.
Aos nove minutos, um ataque depois de boa chegada do Botafogo com finalização de Tchê Tchê, Wellington Cézar cruzou com precisão e encontrou Anderson Rosa nas costas do volante do Botafogo. O camisa sete da Zebra da Ilha do Governador desviou com categoria no canto direito de Gatito Fernández e deixou tudo igual.
Depois do gol de empate sofrido, o Botafogo perdeu potência em seu jogo e, mesmo com a Lusa retraída, pouco conseguiu assustar a meta defendida por Dida. Tiago Nunes mexeu em peças, colocando Savarino e Júnior Santos para dar mais mobilidade ao ataque, mas não conseguiu furar o bom bloqueio armado pelo técnico João Carlos Ângelo, que segurou o empate fora de casa.
Botafogo 1 x 1 Portuguesa-RJ
Data e hora: 30/1 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Mota Correia
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Gols: Tiquinho Soares 24'/1ºT (BOT); Anderson Rosa 9'/2ºT (POR)
Cartões amarelos: Jeffinho, Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Lucas Halter e Alexander Barboza (BOT); Rodolfo Filemon e Anderson Rosa (POR)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Danilo Barbosa, Lucas Halter e Alexander Barboza; Victor Sá (Savarino), Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo (Newton) e Marçal (Hugo); Jeffinho (Júnior Santos) e Tiquinho Soares (Matheus Nascimento). Técnico: Tiago Nunes.
PORTUGUESA: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Rodolgo Filemon e Pará; Wellington Cézar, Nenê Bonilha (Coppetti), Romarinho (Elicley) Anderson Rosa (Vinícius Garcia) e João Paulo; Patrick Carvalho (Breno). Técnico: João Carlos Ângelo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.