John Textor deseja técnico com estilo de jogo ofensivo no BotafogoVítor Silva / Botafogo

Rio - Um dos principais motivos da demissão do técnico Tiago Nunes, do Botafogo, não foi o empate em si com o Aurora, em 1 a 1, na Bolívia, mas sim a postura da equipe. Dono da SAF do Alvinegro, John Textor não gostou de algumas decisões tomadas pelo treinador, já que deseja um time propositivo.
O empresário americano estava insatisfeito com a forma que os jogadores se comportavam taticamente em campo, segundo o 'ge'. Internamente, ele afirmou que a equipe piorou em algumas partidas por causa das substituições de Tiago Nunes, além de adotar postura defensiva.
A avaliação foi feita no Carioca, mas John Textor entendia que o treinador ainda não tinha as peças que precisava à disposição e esperou a estreia na Libertadores da América para ver como o time iria se portar. A resposta, então, veio. O executivo se estressou novamente com a forma que o time atuou no segundo tempo, mesmo tendo a vantagem no placar. O Botafogo levou o gol de empate aos 51 minutos.
A decisão já estava tomada, mas o americano aguardou o retorno da delegação alvinegra ao Rio de Janeiro para selar a demissão. Ele se reuniu com a diretoria do clube e confirmou que Tiago Nunes não estava atendento às expectativas.
O Botafogo busca no mercado um substituto para o treinador gaúcho. É a terceira vez que o Alvinegro troca de técnico nos últimos quatro meses - Bruno Lage, Lucio Flavio e, agora, Tiago Nunes.