André Mazzuco garantiu que os pré-contratos de Allan e Igor Jesus estão assinadosVítor Silva / Botafogo
Mazzuco garante que ainda não há negociações por treinador no Botafogo
Diretor de futebol do Alvinegro disse que o clube busca técnico de perfil experiente
Rio - Após a vitória do Botafogo sobre o Audax por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o diretor de futebol André Mazzuco concedeu entrevista coletiva e comentou a busca por um novo treinador. Tiago Nunes foi demitido na última quinta-feira e, agora, o Alvinegro busca um técnico "experiente".
"Da minha parte, a gente está em levantamento e discussão de nomes de treinador. As decisões do Botafogo e da Eagle sempre passam pelo Textor, por mim e Alessandro Brito. Ele (Textor) é o chefe, tem o poder de decisão, mas a gente troca o máximo de informações possíveis. Desde que Tiago saiu, trabalhamos em conjunto e com calma", declarou.
"Fábio Matias (treinador interino) estará com a gente quando for necessário. A gente fica muito tranquilo com relação a isso. Sobre perfil de treinador, a gente precisa de um que entenda o momento do Botafogo. Entenda o ano que teremos. Para nós, hoje, é importante que seja um treinador de experiência. Não tem fórmula ideal, mas estamos procurando um que agregue ao projeto Botafogo como um todo", completou.
O diretor de futebol do clube também confirmou que os pré-contratos estão assinados com o volante Allan e o atacante Igor Jesus. Ele ainda afirmou que há tentativa para que ambos cheguem nesta janela de transferências, mas que a situação não é simples.
"Há uma tentativa de que ele (Allan) venha antes. Assim como o Igor Jesus, atacante. São dois atletas que já temos o compromisso firmado. Mas não é fácil. A janela encerra em breve", disse.
Por fim, Mazzuco criticou as pichações feitas por torcedores do Botafogo nos muros do Estádio Nilton Santos: "Torcedor não é o que picha, que faz essas confusões, é o que está aqui, que torceu, vaiou no final, enfim, não tem problema. O que picha não é torcedor".
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Aurora, no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores, na quarta-feira (28), às 21h30, no Nilton Santos. Se vencer, o Alvinegro está classificado. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.