Gatito Fernández em ação pela seleção do ParaguaiAFP

O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, foi um dos nomes convocados pelo treinador Daniel Garnero neste sábado (9) para a seleção do Paraguai, visando o amistoso contra a Rússia, que acontecerá no dia 25, em Moscou. 
Gatito não era chamado para a seleção do Paraguai desde 2022. Naquela ocasião, em dezembro daquele ano, ele foi convocado para os amistosos contra Emirados Árabes Unidos e Marrocos, entrando em campo apenas contra a nação árabe. 
Desde então, Gatito vinha sofrendo com lesões, que o deixou de fora de grande parte de 2023 e, com isso, não foi chamado nenhuma vez para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entretanto, com a convocação para o amistoso contra a Rússia, Gatito pode estar trilhando seu caminho de volta à seleção paraguaia.
Além de Gatito, o zagueiro Robert Rojas, do Vasco, também foi convocado pela seleção do Paraguai. O defensor, porém, já era nome constante nas listas de Garnero.
 
Entretanto, apesar da convocação, Gatito Fernández e Rojas não desfalcarão o Botafogo e o Vasco em nenhum jogo. A partida contra a Rússia acontecerá na Data-Fifa, que não coincidirá com nenhuma partida do Alvinegro e do Cruz-Maltino. Porém, os paraguaios podem desfalcar os clubes caso se lesionem no amistoso.