Mateo Ponte tem sido utilizado com maior frequência no Botafogo em 2024Vítor Silva / Botafogo
Mateo Ponte volta a ser opção para a lateral direita do Botafogo
Uruguaio teve pequena lesão no joelho esquerdo, mas já retornou aos treinamentos
Rio - Após passar alguns jogos fora da lista de relacionados, o lateral-direito Mateo Ponte retornou aos treinamentos do Botafogo depois de uma pequena lesão no joelho esquerdo. Em 2024, o uruguaio tem sido bem utilizado no Alvinegro.
Mateo Ponte disputou, até aqui, nove jogos neste ano - sendo cinco como titular. Na próxima semana, inclusive, ele deve ser escalado entre os 11 iniciais na estreia do Botafogo na fase de grupos da Libertadores da América, já que o compatriota, Damián Suárez, foi expulso no jogo de volta da terceira fase preliminar, contra o RB Bragantino.
O lateral-direito chegou ao Botafogo na segunda janela de transferências do ano passado, por cerca de R$ 9,5 milhões. Em 2023, porém, ele foi utilizado somente em dois jogos pelo técnico português Bruno Lage - na vitória sobre o Bahia, por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e na derrota para o Defensa y Justicia, por 2 a 1, pelas quartas de final da Sul-Americana.
Atualmente, Mateo Ponte é o primeiro reserva da posição no Botafogo. Damián Suárez tem sido utilizado como titular e Rafael voltou a ser opção recentemente após se recuperar de grave lesão no joelho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.