Tiquinho agora está com quatro gols na temporadaVitor Silva / Botafogo

Rio - Um dos destaques na goleada do Botafogo em cima do Boavista por 4 a 0, na última quarta (27), pela primeira partida da final da Taça Rio, foi Tiquinho Soares. O atacante, que aos poucos vai reencontrando o caminho das redes, marcou duas vezes no duelo. 
A última vez que o camisa 9 do clube alvinegro fez dois gols em uma partida foi em julho do ano passado, quando na época o Botafogo goleou o Coritiba por 4 a 1, pelo Brasileirão. Desde então, o centroavante deixou sua marca apenas uma vez nos jogos seguintes da última temporada. 
Os gols e a boa atuação de Tiquinho podem ajudar a recuperar a moral e a confiança do atacante, que, desde a reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, estavam em baixa. Com quatro gols em 12 partidas, o técnico Fábio Matias comentou a evolução do camisa 9 neste início de temporada.
"Tem a questão do lado humano, respeitar o indivíduo. É equidade e igualdade. Igualdade é dar oportunidade para todos, equidade é respeitar o momento de cada um. Quando se tem jogos em sequência, você precisa sabe que o atleta precisa se recuperar, você recupera ele; quando você vê que o atleta precisa de sequência, você dá sequência. A gente tem respeitado muito. Temos conversado muito sobre ajustes de posicionamento, temos abordado muito individualmente os atletas e isso reflete dentro do campo. Os atletas estão aptos para receberem informação, não há uma barreira. Essa comunicação com os atletas está sendo bem legal e interessante.", disse Fabio Matias.
O Botafogo volta a entrar em campo na busca do título da Taça Rio no próximo domingo (31), quando retorna ao Estádio Nilton Santos, às 18h30, para enfrentar novamente o Boavista.