Luiz Henrique jogou 45 minutos contra o Boavista na final da Taça RioVítor Silva/Botafogo

Rio - Maior contratação da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique voltou de lesão na vitória sobre o Boavista por 2 a 0, neste domingo (31), no Nilton Santos, pela final da Taça Rio. O atacante comemorou o retorno, atuou por 45 minutos e garantiu que recuperado para "dar a vida" pelo Glorioso na Libertadores.
"A volta foi muito importante. Queria voltar a jogar logo para ajudar. Foi difícil a parte física, mas superei bem e consegui jogar os 45 minutos. Eu me senti muito bem. Sempre falei que queria ajudar o Botafogo. Vou deixar na mão do técnico (titularidade na Libertadores), mas se entrar vou dar a vida", disse.
Após a conquista da Taça Rio, que garantiu o Botafogo na Copa do Brasil de 2025, o foco agora é na estreia da Libertadores. O Glorioso encara o Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela primeira rodada da fase de grupos.
"Vai ser uma festa linda. Já sei como é, assistia sempre vendo quando estava lá fora (no Real Betis), uma festa sempre bonita. A torcida é o nosso apoio. Eles empurram a gente para frente. Quanto mais lotado, mais confiante para fazer gol e sair com a vitória", afirmou.