John TextorVítor Silva/Botafogo

Rio - Dono da SAF do Botafogo, John Textor segue confiante na contratação do técnico Artur Jorge, do Braga. Apesar das notícias vindas da Europa de que o negócio teria melado, o empresário ressaltou que há um acordo assinado. Além disso, ressaltou que o clube português tem sido muito profissional.
"Nosso acordo está assinado, e o clube foi muito bem pago para liberar o treinador. Até agora, eles foram muito profissionais, e nós estamos satisfeitos com as negociações. Esperamos uma relação longa e colaborativa entre a Eagle Football e o SC Braga", disse John Textor, ao site "ge".
Artur Jorge - Divulgação/Braga
Artur JorgeDivulgação/Braga
Mais cedo, o jornal "Record", de Portugal, noticiou que o Botafogo não chegou a um acordo com o Braga pela contratação do técnico Artur Jorge. Dessa forma, segundo a reportagem, os portugueses teriam dado as conversas como encerradas.
O técnico tem contrato com o Braga até junho de 2025. A multa rescisória é de 10 milhões de euros (R$ 53,9 milhões, na cotação atual). O Botafogo, porém, não está disposto a desembolsar essa quantia e pagaria um valor menor.
O Braga, por sua vez, tinha acordo encaminhado com o treinador do Arouca, Daniel Sousa. O clube português, porém, não quer liberar Daniel durante o campeonato nacional sem uma compensação financeira.