Luiz Henrique, do Botafogo, em ação durante a partida contra o Junior BarranquillaVítor Silva/Botafogo

Rio - Luiz Henrique analisou a derrota do Botafogo para o Junior Barranquilla por 3 a 1 no Estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do grupo D da Libertadores. O atacante destaca que o Alvinegro sabia da dificuldade que encontraria, mas acredita que o time começou o jogo desatento. Ele também pontuou que o Bota melhorou na etapa complementar.
"Começamos o jogo um pouco desatentos. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, que o time deles vinha muito forte. O treinador falou bem com a gente, voltamos um pouco melhor (para o segundo tempo). Ali no primeiro tempo conseguimos encontrar o gol. Fomos para cima dos caras, acontece. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando para o próximo jogo", disse Luiz Henrique.
Com o resultado, o Botafogo ocupa a lanterna do grupo D. O Junior Barranquilla, por sua vez, é o líder. O Universitário, que ganhou da LDU na rodada, ocupa a segunda colocação.
Agora, o Botafogo vira a chave para a segunda rodada. A equipe carioca volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), para enfrentar a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.