Artur Jorge, novo treinador do Botafogo, com seu auxiliar Franclim CarvalhoVítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo terá uma semana de fortes emoções. O Alvinegro enfrenta a LDU, em Quito, no Equador, na próxima quinta-feira (11), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, em duelo que deve marcar a estreia do técnico Artur Jorge. Ele é o terceiro português a comandar a equipe na era John Textor.
Artur Jorge foi apresentado na última sexta-feira (5). O treinador português assistiu a derrota diante do Junior Barranquilla por 3 a 1, no Nilton Santos, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, e iniciou o trabalho nos dias seguintes. O treinador já demonstrou conhecer o elenco alvinegro e promete fazer os ajustes necessários.
O treinador, de 52 anos, estava no Braga, de Portugal. Ele chega para ocupar o cargo de Tiago Nunes, que foi demitido. O Botafogo estava sendo comandado pelo auxiliar interino Fabio Matias, que levou o time para a fase de grupos da Libertadores e ao título da Taça Rio, garantindo a vaga na Copa do Brasil de 2025.
A possível estreia de Artur Jorge na altitude de Quito será um grande desafio para o treinador português, que se destaca pelo seu estilo ofensivo, o que era algo desejado por John Textor. O dono da SAF do Botafogo foi responsável por comandar a negociação com o comandante.