Lucas Halter em ação pelo Botafogo na vitória contra o Universitario-PERVítor Silva/Botafogo
Halter esteve em campo em 26 dos 31 jogos do Botafogo na temporada até então, com média de 86 minutos por duelo (dados do site Sofascore) e foi alvo de críticas nas transições entre os trabalhos de Tiago Nunes, Fabio Matias e Artur Jorge. Isso, inclusive, fez com que o Botafogo retomasse às buscas por um defensor - sem êxito no fim da janela de transferências.
O zagueiro, de 24 anos, contratado junto ao Athletico-PR, atualmente forma dupla com o angolano Bastos. Desde a chegada do técnico português, os dois buscam por maior entrosamento, mas dão mais firmeza, combate, velocidade e opção na saída de bola. Com o companheiro, no novo trabalho, são 12 jogos e oito gols sofridos.
+Alexander Barboza estaria insatisfeito com reserva e pode ser emprestado pelo Botafogo
Com Bastos, Lucas Halter cresceu e teve exibições de destaque, como nas vitórias sobre Atlético-GO, Juventude e Flamengo pelo Brasileirão, e LDU-EQU e Universitario-PER pela Libertadores, que classificaram o Botafogo para as oitavas de final.
A nível de comparação com a mudança de sistema defensivo, mais compacto e apostando na linha alta, o jovem defensor cresceu de produção. Com o argentino Alexander Barboza em seu lado, foram 13 jogos e 15 gols sofridos.
Cada vez mais pronto para a sequência de jogos no pesado calendário, que teve espaço por conta da interrupção do Brasileirão por conta das tragédias no Rio Grande do Sul, o Botafogo, com Lucas Halter pelo lado direito da defesa, volta a campo nesta quarta-feira (22) pela Copa do Brasil. O Glorioso encara o Vitória, no Barradão, em Salvador, e tem a vantagem de um empate para avançar às oitavas de final. Na ida, no Estádio Nilton Santos, vitória pelo placar de 1 a 0 com gol marcado pelo meia Eduardo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.