Artur Jorge, técnico do Botafogo, comemorando classificação na Copa do BrasilVítor Silva/Botafogo
Artur Jorge valoriza atuação do Botafogo e despista sobe afastamentos de Romero e Hernández
Técnico português afirmou que assunto de dupla estrangeira está entregue à diretoria
Salvador - O Botafogo mostrou toda a bagagem da temporada e não passou sufoco nesta quarta-feira (22) diante do Vitória, fora de casa. O triunfo por 2 a 1 com gols de Luiz Henrique e Júnior Santos colocou a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a boa atuação foi valorizada pelo técnico Artur Jorge, que também comentou sobre as polêmicas envolvendo os afastamentos de Óscar Romero e Diego Hernández.
Em campo, o Glorioso foi valente e segurou a pressão do Leão na primeira parte do duelo. Com os espaços aparecendo e transições rápidas, o resultado foi construído com mais um pouco do estilo proposto pelo português.
"A partir do momento que conseguimos estabilizar tivemos mais controle do jogo e momentos com bola. Conseguimos finalizar duas vezes para aumentar nossa vantagem. Depois, foi uma tentativa de tentar suportar o que seria uma tentativa natural de se jogar do adversário. Muito feliz pela classificação. Nós queremos ter essa ambição de continuar ganhando", disse.
Esta foi a segunda classificação do Botafogo em sequência. Na última semana, o Alvinegro foi até Lima e venceu o Universitario pelo placar de 1 a 0, carimbando a vaga nas oitavas de final da Libertadores.
"Temos uma mentalidade ganhadora. Nós tínhamos que, mesmo com uma vantagem de um gol, que a atitude e mentalidade de todos seria de buscar a vitória aqui hoje e não ficar à espera daquilo que o jogo poderia dar. A prova foi a vantagem de 2 a 0. Sofremos um pouco no fim, mas a missão foi cumprida. Foi um jogo muito competente da equipe e todos os jogadores para seguir à frente", destacou.
Nos bastidores do Botafogo, os afastamentos de Óscar Romero e Diego Hernández após casos de indisciplina seguem repercutindo. Perguntado sobre o tema a respeito dos estrangeiros, Artur Jorge despistou.
"Esse é assunto que está entregue à direção. É mais decisão honestamente deles. É aguardar. Eu, como técnico, quero ter todos disponíveis, mas respeito. Também participei da decisão. Vamos aguardar os desenvolvimentos mais próximos."
Jogo nas laterais
"É importante, não só nessas posições, mas em todas as outras (profundidade), quando queremos manter um nível exibicional, para ganhar e também jogar bem. É importante ter jogadores de nível semelhante. Neste momento temos um plantel ainda com algumas carências, muito por causa das lesões, mas a resposta do elenco tem sido excelente. O mais importante sempre será o elenco e aqueles que estão disponíveis, preparados para dar uma resposta."
Titularidade de John
"Queremos ter um elenco competitivo. Queremos ter todo o grupo em condições de disputar a titularidade. Neste momento, ele joga. Muito do momento dele tem a ver com o nível de treinamento do Gatito. Nenhum dos que jogam atualmente podem facilitar pois tem gente que tem vontade e ambição de ser titular do Botafogo."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.