Alexander Barboza não era titular do Botafogo na Libertadores desde a segunda rodada da fase de gruposVítor Silva / Botafogo

O zagueiro Alexander Barboza foi uma das novidades do técnico Artur Jorge no time titular do Botafogo para enfrentar o Junior Barranquilla, na última terça-feira (28), pela Libertadores da América. O paraguaio jogou ao lado de Bastos e teve atuação segura. 
O duelo terminou sem gols e o Alvinegro não sofreu ao longo dos 90 minutos. Barboza, inclusive, contribuiu diretamente para a tranquilidade defensiva da equipe. De acordo com o 'SofaScore', o zagueiro cortou sete bolas e não sofreu dribles.
Ele foi o único jogador da partida com mais de dez ações concretizadas na defesa. Além dos cortes, interceptou, desarmou e bloqueou finalizações do adversário. 
Com a escolha de Artur Jorge por poupar alguns dos 11 iniciais de costume, o paraguaio voltou a ser titular do Botafogo na Libertadores, o que não acontecia desde as duas primeiras rodadas da fase de grupos. 
Em ambos os jogos, o Glorioso foi derrotado. Primeiro, pelo próprio Junior Barranquilla, em casa, e, depois, pela LDU, na altitude. Desde então, Bastos assumiu a titularidade ao lado de Lucas Halter. 
Com o empate sem gols em Barranquilla, o Botafogo avançou às oitavas de final na segunda posição do Grupo D, com 10 pontos somados. Agora, aguarda o sorteio para ver qual primeiro colocado irá enfrentar no mata-mata.