Fábio Matias era auxiliar permanente do Botafogo e chegou a ser técnico interino em 2024Vitor Silva / Botafogo

Rio - Próximo de ser anunciado como novo técnico do Coritiba para a sequência da Série B do Brasileirão, Fabio Matias se despediu do Botafogo nesta terça-feira (11). Ele, que chegou ao clube no início do ano para o cargo de auxiliar permanente, agradeceu a oportunidade antes de ser projetado ao principal cargo da comissão técnica no clube paranaense. 
"Um importante ciclo em minha vida que chega ao fim. Um clube que me deu a chance de virar a chave na carreira e de aprender(e muito), além de vivenciar o sentimento de uma torcida apaixonada; e apaixonante", disse.
Fabio Matias foi peça importante na transição entre os trabalhos de Tiago Nunes e Artur Jorge. Como interino do Botafogo, o auxiliar comandou a equipe em 10 jogos e conquistou oito vitórias. Na campanha curta, classificou o Glorioso para a fase de grupos da Libertadores passando por Aurora-BOL e Red Bull Bragantino. 
"Só tenho a agradecer à instituição Botafogo pela oportunidade e confiança. Não só ao clube como também aos torcedores, à diretoria, profissionais da comissão técnica que por aqui passaram e estão, atletas e funcionários. Todos vocês fizeram com que eu me sentisse em casa nestes cinco meses. Obrigado por tudo, Botafogo", finalizou.