Marlon Freitas cresceu de rendimento com a chegada de Artur JorgeVítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo anunciou, na tarde desta terça (11), que renovou com o volante Marlon Freitas até 2026. O antigo vínculo do jogador iria até o final do ano que vem, mas com o bom momento do atleta, o Alvinegro acabou ampliando o seu contrato com o jogador.
Marlon foi um dos mais criticados na dura queda de produção do Botafogo na reta final do Brasileirão de 2023, que culminou na perda do título da equipe alvinegra, que estava bem encaminhado. No entanto, ele cresceu de produção e vem sendo um dos principais destaques do Glorioso nas últimas partidas. Fora de campo, o jogador se consolidou como um verdadeiro líder da equipe comandada por Artur Jorge e seus discursos antes das partidas são alvos de elogios. 
No início deste ano, ainda em má fase, Marlon esteve na mira do Vasco, mas em nenhum momento o Botafogo cogitou liberar o jogador para o rival. Em 29 jogos feitos nesta temporada, marcou dois gols e anotou três assistências. 
Revelado pelo Fluminense, Marlon Freitas se destacou pelo Atlético-GO, clube que defendeu por três temporadas. Além das duas equipes, o volante também atuou pelo Criciúma e pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, antes de acertar com o Alvinegro em 2023.