Thiago Almada está na mira do BotafogoDivulgação / Atlanta

Rio - Lionel Messi já elogiou Thiago Almada, jogador que pode reforçar o Botafogo na próxima janela de transferências. Os elogios vieram após a vitória por 3 a 0 sobre Honduras, em setembro de 2022, quando o meia-atacante estreou pela seleção da Argentina.
"É um jogador muito rápido e que tem muita habilidade no um contra um. Não tem medo de nada, encara", disse Messi.
Almada, aliás, fez parte do grupo que conquistou a Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022. Ele, que tinha apenas 21 anos na época, não estava na lista original, mas acabou chamado para substituir Joaquín Correa, cortado por lesão.

Negociação

Thiago Almada, de 23 anos, topou a proposta do Botafogo e deseja retornar ao futebol sul-americano. Agora, o clube carioca precisa convencer o Atlanta United a negociá-lo.
O Alvinegro deverá apresentar em breve uma proposta para a equipe dos Estados Unidos. O acordo deverá propor uma garantia futura de transferência para algum clube europeu administrado pela Eagle Holding, grupo de John Textor - Crystal Palace, da Inglaterra, ou o Lyon, da França.
O meia-atacante tem vínculo com o Atlanta United até junho de 2025. Portanto, em janeiro, será possível assinar um pré-contrato com qualquer equipe. A situação pode ajudar o Botafogo a negociar uma operação de compra junto ao time atual do argentino.