Jeffinho tem contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim de 2024Vítor Silva/Botafogo

Jeffinho passou por uma artroscopia no joelho direito na segunda-feira (25), mas a cirurgia não atrapalhará o planejamento do Botafogo de retorno aos gramados. O atacante deve voltar a ser opção na primeira quinzena de julho.
O procedimento para corrigir um problema no menisco acontece no momento em que Jeffinho se recupera de grave lesão na coxa direita, sofrida no fim da partida vencida pelo Glorioso por 1 a 0 sobre o Universitario, no Peru, pela Libertadores.
Devido à rápida recuperação, a cirurgia não interferirá drasticamente na recuperação do atacante pela segunda lesão muscular na temporada. Sem jogar desde 16 de maio, ele é preparado pelo Botafogo para estar em plenas condições para o confronto de oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, em 14 e 21 de agosto.
Por isso, o retorno será aos poucos, a partir de julho, com praticamente mais um mês para jogar, recuperar a forma e estar em plenas condições para o mata-mata.
De volta ao Glorioso nesta temporada, Jeffinho ainda busca se firmar na equipe titular e, quando se machucou, era reserva de Savarino, mas uma opção importante para o técnico Artur Jorge.