Mateo Ponte, do Botafogo, comemora gol marcado sobre o Cuiabá na Arena PantanalVítor Silva / Botafogo

Titular do Botafogo na última quarta-feira (3), o lateral-direito Mateo Ponte teve papel essencial na vitória alvinegra sobre o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi o escolhido do técnico Artur Jorge para substituir Damián Suárez, principal atleta no setor que estava suspenso na rodada.
Logo no início do confronto, Mateo Ponte subiu a marcação e roubou a bola na intermediária adversária. Na sequência, Eduardo arrumou para Kauê bater de longe e abrir o placar. 
Na segunda etapa, aos 30 minutos, o jovem uruguaio achou Júnior Santos na entrada da área. O camisa 11 finalizou, Walter deu rebote e o lateral-direito estava lá para conferir e marcar o segundo do Botafogo na partida. 
Além de participação direta nos dois gols do Glorioso, Ponte teve atuação defensiva segura e conseguiu controlar o setor. Ele ganhou todos os duelos que disputou pelo alto e contribuiu com desarmes e interceptações por baixo. 
Com o resultado, o Botafogo se manteve na briga pela liderança do Brasileirão. O time comandado por Artur Jorge ocupa a 2ª posição, com 27 pontos. São três de desvantagem para o Flamengo, 1º colocado. Vale ressaltar, porém, que o Alvinegro ainda pode ser ultrapassado por Bahia e Palmeiras nesta rodada.