Bastos e Barboza foram determinantes em vitória do Botafogo sobre o PalmeirasVitor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo é cada vez mais líder do Brasileirão. O Alvinegro venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira (17), no Nilton Santos, pela 17ª rodada, e contou com uma atuação sólida da defesa para se aproximar do 'bi do primeiro turno'.
A atuação segura da defesa alvinegra foi determinante para a vitória, algo bem diferente do que ocorreu na virada sofrida no ano passado. O goleiro John, por exemplo, fez cinco defesas, sendo três consideradas difíceis, e obteve a maior nota do jogo, segundo o "SofaScore".
"Era importante manter e anular pontos fortes do adversário e não deixar pensarem muito seu jogo (...) Nós ganhamos o jogo coletivamente, fizemos uma grande exibição coletiva. Uma equipe de grande união, com sentido único para o objetivo final", disse Artur Jorge.
Já a dupla de zaga formada por Bastos e Barboza parecia uma muralha. Os zagueiros ganharam 10 de 12 disputas aéreas, combinaram 25 cortes, cinco chutes bloqueados e sete interceptações. Além disso, os defensores não sofreram dribles.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 36 pontos e se isolou na liderança, abrindo três de vantagem para o vice-líder Palmeiras. O Glorioso volta a campo no próximo sábado (20), às 18h30 (de Brasília), contra o Internacional, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão.