Marçal marcou um dos gols do Botafogo na derrota para o JuventudeVítor Silva/Botafogo
Irreconhecível
O Juventude comandou as ações nos primeiros 45 minutos de jogo e castigou a equipe comandada por Arthur Jorge, que, improdutiva, se viu em situação difícil logo aos oito minutos de partida. Após cobrança de escanteio, Allan cortou em cima da linha, mas a bola bateu no zagueiro Danilo Boza e foi parar no fundo da meta defendida por John.
Foi um Botafogo irreconhecível na primeira etapa. Com dificuldade na saída de bola e frágil na marcação, o Alvinegro ficou sufocado no campo de defesa e acumulando erros de saída para o campo de ataque. O time só foi ter boas oportunidades na reta final, com Carlos Alberto e Matheus Martins, que desperdiçaram as finalizações. Quando tudo parecia calmo para o intervalo, aos 49, Carrillo ganhou no alto de Lucas Halter em jogada que parecia não levar perigo e cabeceou no ângulo. 2 a 0 incontestável.
Era esperado um retorno melhor no Alfredo Jaconi, com mais ímpeto, mas o que foi visto passou longe do ideal. Logo aos dois minutos, o Botafogo teve um escanteio e levou contra-ataque veloz puxado por Nenê, sem marcação. O experiente meia avançou sozinho pela esquerda e cruzou rasteiro no segundo pau para Marcelinho aparecer e completar anotando o terceiro do Juventude.
Esperança
O Botafogo foi só pressão no campo de ataque depois de diminuir o placar, incomodou muito a defesa montada pelo técnico Jair Ventura e passou a trabalhar muito pelo lado esquerdo. Com outro lateral, após sobra de escanteio, o Alvinegro marcou o segundo. Marçal, no rebote na entrada da área, soltou uma bomba no canto esquerdo e marcou o segundo aos 35.
Juventude 3 x 2 Botafogo
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data e hora: 11/8 (domingo), às 11h (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols: Danilo Boza 8'/1ºT, Carrillo 49'/1ºT e Marcelinho 2'/2ºT (JUV); Cuiabano 23'/2ºT e Marçal 35'/2ºT (BOT)
Cartões amarelos: Davi Góes e Erick (JUV); Alexander Barboza, Marlon Freitas e Óscar Romero (BOT)
JUVENTUDE: Mateus Claus, Ewerthon, Danilo Boza, Zé Marcos e Lucas Freitas (Gabriel Inocêncio); Jadson, Davi Góes (Yan Souto) e Nenê (Gabriel Taliari); Marcelinho, Carrillo (Diego Gonçalves) e Erick. Técnico: Jair Ventura.
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza (Marçal) e Cuiabano; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Allan (Gregore), Óscar Romero (Savarino) e Thiago Almada; Matheus Martins (Igor Jesus) e Carlos Alberto. Técnico: Arthur Jorge.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.