Rio - A SAF Botafogo assumiu o controle da concessão do Estádio Nilton Santos. Antes, o domínio era da Companhia Botafogo, órgão ligado ao clube social, mas prefeitura formalizou a transferência à SAF na tarde desta quinta-feira (15).
O Alvinegro divulgou a informação nas redes sociais e explicou que a posse "permite maior proteção jurídica e amplia as possibilidades de aumento de receita no espaço".
O Botafogo e a Prefeitura do Rio de Janeiro oficializam a transferência da concessão do Estádio Nilton Santos da Companhia Botafogo para a SAF. A novidade formaliza a posse do Estádio Nilton Santos para a SAF, permite maior proteção jurídica e amplia as possibilidades de aumento… pic.twitter.com/GZR3516G70
Com a mudança, a SAF terá maior liberdade para fechar contratos, aumentar a receita do estádio e fazer obras, por exemplo, sem precisar do aval da Companhia Botafogo - que detinha a decisão final. O presidente do clube social, Durcésio Mello, e o CEO Thairo Arruda se reuniram com o prefeiro Eduardo Paes para selar o acordo. O Glorioso tem a concessão do estádio até 2051.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.