Bastos foi convocado pela seleção de AngolaVitor Silva / Botafogo

Rio - Em grande fase no Botafogo, o zagueiro Bastos, de 32 anos, foi convocado para defender a seleção de Angola nas Eliminatórias da África. Os adversários da equipe do país do defensor alvinegro serão Gana, no próximo dia 5, e Sudão no dia 8.
Com isso, Bastos se tornou o quarto jogador do elenco do clube carioca a ser selecionado para a próxima Data Fifa. Antes dele, Luiz Henrique foi convocado para a seleção brasileira, Jefferson Savariano para defender a Venezuela e Gatito Fernández para fazer parte do grupo da seleção do Paraguai.
Bastos chegou ao Botafogo no ano passado, mas só entrou em campo em quatro jogos. Na atual temporada, o angolano se tornou titular. Ele atuou em 41 partidas e fez quatro gols pelo Alvinegro. Em entrevista a "Botafogo TV", canal oficial do clube, o defensor celebrou a convocação.
"Realmente me sinto muito feliz, não é só por ter regressado à seleção, era um objetivo que buscava desde o início da temporada, graças a Deus as coisas têm acontecido naturalmente. Só foi possível porque faço parte de um grande grupo de trabalho e estou muito feliz por tudo que as pessoas têm feito, os que ajudaram direta e indiretamente. Expresso aqui a minha gratidão. Vou continuar a trabalhar, estou muito feliz por isso", disse.
Revelado pelo Pietro de Luanda, do seu país, Bastos passou sete temporadas atuando no futebol europeu por clubes como FK Rostov, da Rússia, e Lazio, da Itália. Em 2020, ele defendeu o Al-Ain e no ano passado estava no Al-Ahli, ambos da Arábia Saudita.