Igor Jesus marcou duas vezes na vitória do Botafogo sobre o FortalezaVitor Silva/Botafogo
O jogo
A equipe comandada pelo português Artur Jorge acumulou boas chances de gol, mas pecou na conclusão. Nas duas principais, Igor Jesus cabeceou sozinho para fora, na linha da pequena área, e Luiz Henrique carregou mais do que devia para a perna esquerda sendo travado pela marcação..
Do outro lado, o Fortaleza escancarou seu objetivo: os contra-ataques. Bem postado com duas linhas de quatro homens e dois na frente (um 4-4-2), o Leão do Pici não levou perigo à meta defendida por John. Quando passou maus bocados, foi salvo pela decisão errada do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que assinalou pênalti por suposto toque no braço do Lucas Sasha. Após revisão, o lance foi anulado por, na verdade, ter batido na cabeça do jogador.
Calor no ataque
O gol do Glorioso era questão de tempo e saiu aos 28 minutos da segunda etapa para explodir o Nilton Santos. Alexander Barboza achou lançamento primoroso para Igor Jesus, que dominou com estilo no peito e soltou uma bomba no canto esquerdo de João Ricardo. Golaço para abrir o placar.
As alterações promovidas deram ainda mais poder ao Alvinegro, que soube valorizar a posse e aproveitou para dar números finais aos 45 minutos. Tiquinho recebeu na intermediária, achou bonito passe de calcanhar para Marlon Freitas e clareou o lance. O volante lançou Igor Jesus, que saiu cara a cara e tocou na saída. 2 a 0 e liderança retomada no confronto direto.
Botafogo 2 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: 31/9 (sábado), às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Bruno Boschilia e Danilo Ricardo Simon
Gols: Igor Jesus 28'/2ºT e 45'/2ºT (BOT)
Cartões amarelos: Gregore, Marçal e Bastos (BOT); Cardona, Kevin Andrade, Hércules e Pedro Augusto (FOR)
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Thiago Almada; Savarino (Matheus Martins), Luiz Henrique (Tiquinho Soares) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
FORTALEZA: João Ricardo, Brítez, Kuscevic, Cardona (Felipe Jonatan) e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Kervin Andrade), Hércules (Pedro Augusto) e Pochettino; Breno Lopes, Moisés (Yago Pikachu) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.