Bastos, do Botafogo, em ação pela seleção de AngolaReprodução/Redes sociais
Bastos, do Botafogo, comemora retorno à seleção de Angola: 'Motivo de orgulho'
Defensor não representava seu país desde 2021 por atrito com a federação
De volta à seleção de Angola após três anos, o zagueiro Bastos, do Botafogo, foi um dos destaques na vitória por 1 a 0 sobre Gana, fora de casam na última quinta-feira (5), pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas. Após o resultado, o jogador celebrou a oportunidade.
"Sempre será um grande motivo de orgulho representar o meu País. Depois de um longo período, voltei a realizar o sonho de criança. Uma vitória importante de todos nós, com muito esforço, dedicação, e ambição. Agora vamos recuperar as energias para dar uma resposta positiva no próximo jogo", disse o defensor do Botafogo.
Bastos ficou afastado da seleção de Angola muito por conta de problemas com a federação do país. Ele questionou problemas de organização da entidade, como atrasos em pagamentos e outros compromissos, pediu um tempo de licença das atividades e, depois, não foi mais chamado.
Com Bastos mais uma vez, Angola volta a campo na próxima segunda-feira (9) contra o Sudão, às 16h (de Brasília), em Luanda, pela segunda rodada do Grupo F. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a Copa das Nações Africanas de 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.