Botafogo supera drama, vence Atlético e é campeão da Libertadores pela primeira vezJogada10

Rio - O título inédito da Libertadores, neste sábado (30), garantiu ao Botafogo a presença em mais três competições para buscar títulos internacionais. Além de classificado para o Mundial de Clubes em junho de 2025, o Glorioso estará presente na Copa Intercontinental, em dezembro deste ano, e na Recopa, em fevereiro.

A maratona no Catar

Sem muito tempo a comemorar, o primeiro torneio já será em menos de duas semanas. Pelas quartas de final da Intercontinental, o time de Artur Jorge enfrenta o Pachuca, do México. A partida será no Estádio 974, em Doha, no Catar, às 14h (de Brasília), no dia 11.
Caso avance à semifinal, o Botafogo terá pela frente o capeão africano Al Ahly, do Egito. O confronto acontece três dias depois, em 14 de dezembro, no mesmo local da estreia alvinegra, também às 14h.
E se chegar à final, o Glorioso joga contra o poderoso Real Madrid, no dia 18. A disputa pelo título será às 15h, no estádio Lusail, também em Doha.

Chance de primeiro título em 2025

Já no início da próxima temporada, a disputa pelo primeiro título de 2025 será nos dias 19 e 26 de fevereiro. Os confrontos pela Recopa serão contra o Racing, campeão da Copa Sul-Americana.
A partida de ida acontece na Argentina, enquanto a volta será no Nilton Santos. Os horários ainda não foram confirmados pela Conmebol, mas serão à noite.

O Mundial de Clubes

Já em junho, o Botafogo disputará pelo menos três partidas na fase de grupos do Mundial de Clubes. Caso se classifique entre os dois primeiros colocados, avança às oitavas de final.
Os adversários serão conhecidos no dia 5 de dezembro, quando ocorre o sorteio dos grupos, em evento em Miami. O torneio será entre os dias 15 de junho de 2025 a 13 de julho.