O Mundial de Clubes de 2025 acontece entre 15 de junho e 13 de julhoReprodução / Fifa

Rio - A Fifa definiu, na tarde desta segunda-feira (11), que o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes de 2025 irá acontecer no dia 5 de dezembro, às 15h (de Brasília). O evento terá lugar em Miami, nos Estados Unidos, uma das 11 sedes do torneio. 
Com 31 clubes classificados, incluindo Flamengo, Fluminense e Palmeiras, a competição conhecerá na final da Libertadores, no dia 30 de novembro, o último participante classificado. Atlético-MG e Botafogo disputam a última vaga.
Os times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Os participantes serão separados de acordo com critérios esportivos e geográficos. Os cabeças de chave ainda serão anunciados pela entidade.
Avançarão para a fase de mata-mata os dois melhores de cada grupo, em jogo único e eliminatório. O primeiro critério de desempate será o confronto direto, seguido por saldo de gols e, depois, o número de gols marcados.
Em caso de empate ao final dos 90 minutos no mata-mata, a disputa por uma vaga na fase seguinte do torneio será decidida na prorrogação. Caso a igualdade permaneça, a disputa será nos pênaltis. 

Sedes

Ao todo, 11 cidades dos Estados Unidos irão receber a primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes. Nove sedes serão na Costa Leste, enquanto apenas duas serão na Costa Oeste - Los Angeles e Seattle. A decisão irá acontecer no MetLife Stadium, em Nova Iorque, no dia 13 de julho de 2025.
- Miami (Estádio Hard Rock)
- Seattle (Lumen Field)
- Los Angeles (Estádio Rose Bowl)
- Orlando (Estádio Camping World e Estádio Inter&Co)
- Atlanta (Estádio Mercedes-Benz)
- Nashville (GEODIS Park)
- Charlotte (Estádio Bank of America)
- Cincinnati (Estádio TQL)
- Washington DC (Audi Field)
- Filadelfia (Lincoln Financial Field)
- Nova York/Nova Jersey (Estádio MetLife)

Clubes classificados

- América do Sul: Flamengo, Fluminense e Palmeiras (Brasil), River Plate, Boca Juniors (Argentina).
Publicidade

- Europa: Real Madrid, Atlético de Madrid (Espanha), Chelsea, Manchester City (Inglaterra), RB Salzburg (Áustria), Juventus, Inter de Milão (Itália), Bayern de Munique, Borussia Dortmund (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Benfica, Porto (Portugal).
- Ásia: Al-Hilal (Arábia Saudita), Al Ain (Emirados Árabes), Urawa Reds (Japão), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).
- África: Al-Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Marrocos), Mamelodi Sundowns (África do Sul), Espérance Sportive de Tunis (Tunísia).
- América do Norte: Seattle Sounders, Inter Miami (Estados Unidos), Pachuca, León, Monterrey (México).
- Oceania: Auckland City FC (Nova Zelândia).