Galvão Bueno afirmou que Botafogo venceu o Palmeiras ’com autoridade’Reprodução / Instagram
Galvão Bueno rasga elogios ao Botafogo, mas avisa: 'Campeonato está aberto'
Em jogo decisivo pelo Brasileirão, o Glorioso venceu o Palmeiras por 3 a 1 e ficou mais perto do título
Rio – A vitória do Botafogo sobre o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (26), colocou o Alvinegro de volta na liderança do Campeonato Brasileiro e a um passo do título, faltando duas rodadas para o fim do torneio. No entanto, a competição ainda está aberta, na opinião do narrador Galvão Bueno. Em vídeo divulgado no Instagram, ele projetou as partidas restantes dos primeiros colocados e afirmou que haverá emoção até o último minuto.
"Grande vitória do Botafogo, eficiente e letal no Allianz Parque! Venceu o Palmeiras com autoridade! Abriu o placar em jogada ensaiada no primeiro tempo! Aproveitou a expulsão de Marcos Rocha no segundo e atropelou: 3 a 1! Não deixou o filme de 2023 se repetir e ficou mais perto do título!", elogiou o narrador de 74 anos.
Ele também fez menção ao jogo entre as duas equipes no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, o Alvinegro estava em primeiro na classificação e em confronto direto com a equipe paulista, fez 3 a 0, mas sofreu a virada para 4 a 3, deixando o rival entrar na disputa pelo título.
Galvão, no entanto, analisou os próximos adversários dos clubes concorrentes e disse que ambos ainda têm chances. "Mas o campeonato ainda está aberto! Na próxima rodada, pega o Inter em Porto Alegre! Um Colorado que está invicto há 16 jogos e ainda sonha com a taça! E o Palmeiras também tem chances! A reta final vai ser teste pra cardíaco!", ponderou.
Apesar dos donos da casa começarem pressionando, o Glorioso abriu o placar aos 16 minutos, após cabeceio de Gregore. Com um a mais após a expulsão de Marcos Rocha na segunda etapa, o Alvinegro aproveitou os espaços e ampliou o marcador. O Palmeiras diminuiu no fim, com gol de Richard Ríos.
Final da Libertadores
Apesar de ter reassumido a ponta da tabela no Campeonato Brasileiro, o Botafogo, agora, volta suas atenções para a final da Libertadores, inédita em sua história. O duelo será contra o Atlético-MG neste sábado (30), às 17h, no Monumental de Nuñez, na Argentina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.