Valor da punição será descontado da premiação recebida pelo BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo foi multado pela Conmebol por incidentes que ocorrem nos duelos válidos pela semifinal da Libertadores, contra o Peñarol, em outubro. Contabilizando os dois jogos, foram sete punições que o clube carioca recebeu da entidade, no total de 78 mil dólares (cerca de R$ 471 mil, na cotação atual), que serão descontados do valor total da premiação.
Na ida, no Nilton Santos, o Glorioso foi punido em 20 mil dólares por demorar na volta do intervalo, oito mil por "falta de uso de colete" e cinco mil por atrasar a entrevista coletiva pós jogo.
Já no Uruguai, 30 mil dólares de multa por "acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico', e 15 mil, sendo cinco de cada, por não "manter a ordem e segurança", "perturbar o bem-estar, tranquilidade e segurança de uma delegação em hotéis e transfers" e mais um atraso na coletiva.
O Glorioso poderá recorrer da decisão da entidade em até sete dias corridos desde o dia seguinte à data de publicação da punição. Com isso, a próxima quarta-feira (11) será a data limite para o recurso ser feito.