Gatito Fernández não entra em campo desde maio pelo BotafogoVítor Silva / Botafogo

Porto Alegre - Goleiro e ídolo do Botafogo, Gatito Fernández estará entre os 11 iniciais de Artur Jorge depois de pouco mais de seis meses. Isso porque o titular, John, levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Palmeiras, na última rodada, e terá de cumprir suspensão automática. 
O paraguaio não defende a meta alvinegra desde o dia 28 de maio, quando esteve em campo no empate sem gols com o Junior Barranquilla, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. De lá para cá, só atuou pela seleção de seu país. 
Gatito chegou ao Glorioso em 2017 e viveu todas as fases possíveis do clube. Ao todo, soma 217 partidas com a camisa alvinegra. Agora, em seu possível último ano de vínculo, pode coroar ainda mais a temporada com o título do Campeonato Brasileiro. 
O Botafogo duela com o Internacional nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em confronto da penúltima rodada da competição. Em caso de vitória ou empate, tem chance de levantar a taça antecipadamente. Para isso, precisa contar também com um tropeço do Palmeiras, segundo colocado.
O Verdão terá o Cruzeiro pela frente, em Minas Gerais, no mesmo dia e horário. Neste momento, são três pontos de desvantagem para o Glorioso.