Pedro Martins é o diretor de futebol do BotafogoVítor SIlva/Botafogo

O Botafogo fez contratações certeiras, principalmente na janela de transferências do meio de ano, mas mesmo assim planeja voltar ao mercado. Apesar de o foco estar na conquista do Brasileirão e na disputa da Copa Intercontinental, o diretor executivo de futebol do Botafogo, Pedro Martins, prevê a busca por mais reforços para 2025.
Ele admite que alguns jogadores sairão ao fim da temporada de 2024 e promete reposições à altura para manter o elenco alvinegro competitivo.
"O próprio John Textor tem falado que devem ter algumas saídas em função de propostas. E aí, obviamente, o clube tem que começar a pensar em reposições, e elas vão ser à altura para conseguir manter o nível competitivo do elenco. O Botafogo vai ter que ser, mais uma vez, muito feliz na janela de transferência", afirmou Pedro à Rádio Bandeirantes.
Após a última janela de transferências, o Botafogo passou a contar com Igor Jesus, Thiago Almada, Vitinho e Alex Telles, todos titulares. Além deles, chegaram Matheus Martins e Adryelson, que têm recebido oportunidades.
Allan foi quem menos jogou, enquanto El Arouch não ficou no elenco. Ao todo, a SAF gastou cerca de R$ 231 milhões com as contratações no meio do ano.
Entre os jogadores que têm possibilidade de sair estão Almada e Luiz Henrique, que têm acordo para irem jogar no Lyon, caso queiram sair do Botafogo antes do Mundial de Clubes de 2025.
Já Adryelson disse que retorna ao clube francês, após o fim do contrato de empréstimo, em dezembro. E Cuiabano recebeu sondagem de clubes europeus.