Torcida do Botafogo esgotou os ingressos disponíveis para a final e marcou presença no estádio MonumentalVitor Silva/Botafogo
Botafogo teve cerca de 10 mil torcedores a mais que o Atlético-MG em final da Libertadores
Clube levou mais de 37 mil alvinegros para o Monumental
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (4) o público oficial de cada torcida na final da Libertadores 2024, e a do Botafogo leva uma numerosa vantagem sobre a do Atlético-MG, de quase 10 mil torcedores. Foram 37.584 ingressos vendidos para botafoguenses, 26.619 para os atleticanos e mais 5.600 para o público geral.
A partida registrou o maior público em uma final única da competição, ultrapassando os 69.232 espectadores que assistiram à disputa entre Fluminense e Boca Juniors no ano passado, no Maracanã.
Segundo a Conmebol, "a final histórica", vencida pelo Botafogo, também reuniu 72 mil torcedores, de 40 países diferentes. 38 mil dos presentes eram torcedores do clube carioca e puderam celebrar a primeira conquista da Libertadores do clube no histórico estádio Más Monumental.
A vitória classifica o Fogão para o Super Mundial de Clubes de 2025 e para o Intercontinental, disputado em dezembro, no Catar. A estreia do Botafogo será contra o Pachuca, do México, atual campeão da Concacaf, no dia 11, às 14h, no Stadium 974.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.