Durcesio Mello, presidente do BotafogoArthur Barreto/Botafogo

Rio - A eleição presidencial do Botafogo foi adiada por conta da presença do clube na Copa Intercontinental. Inicialmente marcado para o dia 18, data da final da competição, o pleito passou para o dia seguinte, das 9h às 20h, de forma híbrida - sócios-proprietários poderão votar on-line ou na sede de General Severiano.
Duas chapas concorrem para os próximos quatro anos: "Os Escolhidos", de João Paulo Magalhães Lins e  André Silva como vice-presidente, e "Orgulho Alvinegro", do atual vice-geral Vinícius Assumpção, acompanhado por Tom Meirelles, candidato à vice. 
Os bastidores seguem agitados na sede do Glorioso. Durcesio Mello, atual presidente e quem conduziu o Botafogo à SAF de John Textor, apoiou João Paulo Magalhães, ex-presidente do Boavista, e frustrou Vinícius Assumpção. 
O Botafogo estreia na Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (11), contra o Pachuca, do México, às 14h. Caso avance, irá encarar o Al-Ahly, do Egito, no dia 14, em jogo que vale vaga na decisão contra o Real Madrid, marcada para o dia 18.