Barboza em ação diante do Pachuca, no CatarVítor Silva / Botafogo

Doha - O Botafogo deu adeus ao sonho de conquistar a Copa Intercontinental nesta quarta-feira (11). A equipe comandada por Artur Jorge perdeu por 3 a 0 para o Pachuca, do México, e foi eliminada do torneio. Após o confronto, Alexander Barboza relatou algumas despedidas dos atletas no vestiário. 
"Tem jogadores com contrato que finaliza, então eles já falaram se ficam, se não... Tiveram muitos abraços, choro também porque é um grupo muito bom, com gente boa de verdade. Uma família que dificilmente continua assim no ano que vem, mas estamos juntos sempre. Nas derrotas e nas vitórias", declarou o zagueiro argentino. 
O camisa 20 também comentou a rotina exaustiva entre a comemoração do tricampeonato brasileiro e a viagem ao Catar logo na sequência: "Acho que não há corpo que aguente, foram muitos jogos, um atrás do outro, viagem com mais de 15 horas. A gente tentou jogar, com situações de gol, mas nada certo".
Barboza foi um dos pilares defensivos do Botafogo nas conquistas da Libertadores da América e do Brasileirão. Ele, inclusive, classificou o ano como "o melhor de sua carreira".