Torcedores do Botafogo acompanham jogo em General SeverianoArmando Paiva / Agência O Dia

Rio - Os torcedores do Botafogo que foram a General Severiano assistir à estreia do time na Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (11), viveram uma montanha-russa de emoções. Apenas três dias depois do título do Brasileirão, o Glorioso enfrentou o Pachuca no Estádio 974, em Doha, no Catar, e acabou eliminado precocemente do torneio.


O clima antes da partida, claro, era de festa com samba e músicas da torcida. Afinal, além do Brasileirão, o Alvinegro também conquistou o título inédito da Libertadores. Quem veio até General Severiano teve a oportunidade de tirar uma foto com a taça, que estava exposta no Ginásio Oscar Zelaya.


Durante o jogo, a tensão apareceu, principalmente no segundo tempo, quando o Pachuca anotou três gols e matou o jogo. O sentimento de tristeza e irritação com algumas decisões da equipe em campo também estiveram presentes com o fim do sonho de conquistar o mundo.

No entanto, a tarde ainda era de festa. Perto do apito final, torcedores começaram a cantar, e um samba tomou conta de General Severiano logo depois da partida.

O Botafogo se despede de 2024 com três títulos: Taça Rio; Libertadores; e Brasileirão. Apesar da eliminação no Intercontinental, o tempo ainda é de alegria para a torcida do Botafogo.