Bandeira do BotafogoDivulgação/Botafogo
Justiça homologa plano de Recuperação Extrajudicial do Botafogo
Decisão foi tomada nesta sexta-feira (20)
Rio - Nesta sexta-feira (20), 1ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio homologou o plano de Recuperação Extrajudicial do Botafogo. O Alvinegro informou que, com a decisão e os descontos previstos no plano, a SAF reduziu as dívidas do clube social em mais de R$ 300 milhões.
"A homologação do plano de Recuperação Extrajudicial representa a coroação de uma temporada brilhante do Botafogo dentro e fora de campo. O ano de 2024 ficará, definitivamente, marcado na memória de todos que amam o futebol brasileiro", disse o CEO do Botafogo, Thairo Arruda.
O plano de Recuperação Extrajudicial prevê o pagamento de dívidas cíveis avaliadas em mais de R$ 400 milhões. O percentual de aceitação entre os credores foi acima de 60%, o que possibilitou a abertura de tal modelo.
"Demonstramos que é possível reestruturar um clube histórico com uma gestão eficiente, capacitada e liderada por profissionais que desconhecem o significado da palavra impossível", afirmou o vice-presidente executivo da SAF Botafogo, Jonas Marmello.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.