Cucho Hernández, camisa 9 do Columbus Crew, entrou na mira do BotafogoAFP
Botafogo apresenta proposta pelo atacante Cucho Hernández
Jogador colombiano do Columbus Crew, da MLS, é tratado como prioridade no setor ofensivo
Rio - O Botafogo formalizou proposta ao Columbus Crew, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, para contratar o atacante Cucho Hernández, de 25 anos. O colombiano é tratado como prioridade para reposição no elenco com a iminente saída de Tiquinho Soares para o Santos.
Ainda não há um sinal verde por parte do jogador e seus representantes, mas, mesmo assim, o Botafogo foi em cima e apresentou oferta o clube estadunidense - os valores ainda não foram revelados, mas é sabido que as cifras devem ser altas em uma negociação complicada.
A informação é do "Canal do TF" e foi confirmada pela reportagem do O DIA.
Cucho Hernández foi um dos principais jogadores da última temporada da MLS. O jogador disputou 41 jogos pelo Columbus em 2024, marcou 25 gols e deu 14 assistências. Em toda a sua passagem, desde 2022, são 94 jogos, 58 gols e 26 assistências.
O colombiano formado no Deportivo Pereira acumula longa passagem pelo Watford, da Inglaterra. Pelo clube da Premier League, contratado cercado de expectativas, não engrenou e foi repassado por empréstimo para o América de Cali, da Colômbia, além de Huesca, Mallorca e Getafe, da Espanha, até ser comprado pelo Columbus.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.