Luiz Henrique foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo em 2024Vitor Silva / Botafogo

Rio - Vai se aproximando do fim a novela sobre o futuro de Luiz Henrique. O Zenit, da Rússia, apresentou proposta no valor de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual) pelo astro do Botafogo, que aceitou a oferta. O desfecho deve acontecer nos próximos dias.
No páreo pelo atacante da seleção brasileira também estão Fiorentina, da Itália, e clubes da Inglaterra ainda não revelados. Ainda assim, o Zenit, no momento, desponta como provável destino do jogador. As informações são do "GE". Os russos chegaram a tentar incluir Wendel e Artur na negociação, mas a quantia apresentada na primeira proposta foi considerada baixa.
Após o sucesso em 2024 com os títulos da Libertadores e do Brasileirão, Luiz Henrique comunicou ao empresário John Textor seu desejo de voltar ao futebol europeu - antes de chegar ao Botafogo, ele defendia o Betis, da Espanha.
O Lyon, também gerido por Textor, apareceu inicialmente para receber o jogador, mas as tratativas não tiveram sucesso.  Luiz Henrique sequer se reapresentou com o restante do elenco no CT Lonier já aguardando uma oferta do Velho Continente para 2025. A venda já era tratada como certa pelo Botafogo desde o fim da temporada passada. 
Em paralelo à negociação do atacante, Botafogo e Zenit seguem conversando pela possibilidade de chegada ao Rio de Janeiro do volante Wendel. A diretoria alvinegra já formalizou proposta e conta com a vontade do jogador.