Luiz Henrique, do Botafogo, com a o troféu da LibertadoresVítor Silva/Botafogo

Rio - A novela envolvendo o futuro de Luiz Henrique chegou ao fim. Novo reforço do Zenit, da Rússia, o atacante se despediu do Botafogo, nesta segunda-feira (20), nas redes sociais. O jogador agradeceu a torcida pelo apoio ao longo da passagem e ressaltou que viveu o ano mais feliz da vida e da carreira.
"Foi com a Estrela Solitária no peito que eu tive o ano mais feliz da minha vida e da minha carreira. O Botafogo e a sua torcida sempre vão estar no meu coração (...) Conseguimos entrar para a história juntos. Só temos uma vida e sou muito feliz de ter vivido ela com vocês", disse.
O Zenit, da Rússia, anunciou nesta segunda a contratação de Luiz Henrique. O clube russo vai pagar cerca de 35 milhões de euros (R$ 220 milhões) mais bônus de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões). Em troca, o Alvinegro vai receber o atacante Artur e o volante Wendel — este último em junho.
Luiz Henrique foi contratado pelo Botafogo em fevereiro do ano passado. Em seu único ano com a camisa alvinegra, foi campeão da Libertadores e do Brasileirão, além de eleito o "Rei da América" e craque do torneio nacional. Ao todo, foram 55 jogos, 12 gols e seis assistências.

Veja a despedida completa:

"Foi com a Estrela Solitária no peito que eu tive o ano mais feliz da minha vida e da minha carreira. O Botafogo e a sua torcida sempre vão estar no meu coração. Para todo torcedor glorioso, quero deixar os meus mais sinceros agradecimentos. Vocês me apoiaram desde o primeiro instante em que vesti as cores do clube. Em qualquer lugar, sempre foram carinhosos comigo e com minha família. E isso é especial, é diferente. Não se compara
Vivemos tardes e noites gloriosas, emocionantes, tensas e fomos felizes no final. Conseguimos entrar para a história juntos. Só temos uma vida e sou muito feliz de ter vivido ela com vocês. Muito obrigado ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários do clube. Sou grato por tudo. Sou grato ao Botafogo. Deus abençoe vocês!"