Luiz Henrique é reforço do Zenit, da RússiaDivulgação/Instagram @zenit_spb

Rio - Como Luiz Henrique não se transferiu para o Lyon, da França, o Botafogo não precisará pagar mais 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões na cotação atual) ao Betis, da Espanha. O atacante foi vendido para o Zenit, da Rússia.
A negociação do Glorioso com o clube espanhol, finalizada no início de 2024, poderia chegar aos 20 milhões de euros: 16 milhões fixos mais quatro milhões em variáveis.
As variáveis se dividiam em duas. A meta de jogar mais de 60% das partidas da temporada, sem contar o Campeonato Carioca, foi alcançada. O Bota terá que pagar 2 milhões de euros ao Betis por isso.
No entanto, como informou o "ge" primeiramente, a outra era pela transferência dos direitos federativos de Luiz Henrique ao Lyon, da França. Com isso não aconteceu, o Glorioso não precisará pagar 2 milhões de euros por essa meta.
Dessa forma, a operação final pela contratação de Luiz Henrique ficou em 18 milhões de euros (R$ 111,5 milhões na cotação atual). Até o momento, o Alvinegro pagou quatro milhões de euros ao Betis. Os valores fixos na negociação foram diluídos em três anos.