Kayke marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Nova IguaçuVítor Silva/Botafogo
O jogo
O primeiro tempo teve um início de jogo lento, com poucas oportunidades e goleiros sem trabalhar. O Botafogo chegou a criar posteriormente mais oportunidades para abrir o placar, mas a equipe empilhou erros de passe no terço final e escancarou condição física abaixo. Uma partida fraca tecnicamente nos primeiros 45 minutos.
A bruxa estava solta e, por isso, Carlos Leiria, interino no comando do time, optou por tirar dois destaques logo no intervalo: Gregore e Igor Jesus. Com Newton e Rafael Lobato, o Botafogo até ganhou mais oxigênio no ataque e explorou os lados, mas seguiu errando muito. A sintonia era outra.
No sufoco
A desorganização tomou conta do Botafogo, muito modificado por conta das seguidas troca e mostrando desentrosamento. O cenário só foi melhorar para uma pressão em busca do resultado a partir dos 35 minutos do segundo tempo. O Nova Iguaçu, por sua vez, se fechou.
Já nos minutos finais, com muito espaço devido ao cansaço dos dois times, o Glorioso deu o único golpe certeiro do jogo. Ao 45 minutos, Savarino recebeu sozinho pela esquerda em contra-ataque, avançou e achou lindo passe para o jovem Kayke, que apareceu para escorar no meio da área, balançar a rede e dar números finais em Moça Bonita.
NOVA IGUAÇU 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Moça Bonita
Data e hora: 6/2 (quinta-feira), às 21h30
Arbitragem: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Thiago Henrique Neto
Gols: Kayke 45'/2ºT (BOT)
Cartões amarelos: Gabriel Pinheiro e Fernandinho (NIG); Cuiabano e Serafim (BOT)
NOVA IGUAÇU: Lucas Maticoli, Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Renan e Ramon (Mateus Müller); Fernandinho, Igor Guilherme (Lucas Cruz) e João Lucas (Jorge Pedra); Xandinho, Andrey Dias (Caio Hones) e Victor Rangel (Philippe Costa). Técnico: Carlos Vitor.
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos (Serafim (Patrick de Paula)), Barboza e Cuiabano; Gregore (Newton), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Rafael Lobato), Matheus Martins e Igor Jesus (Kayke). Técnico: Carlos Leiria (interino).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.