Kayke comemora gol marcado em Moça Bonita, contra o Nova IguaçuVítor Silva / Botafogo

Rio - Garoto, Kayke tem aproveitado a minutagem em campo com o elenco profissional do Botafogo neste início de temporada. No Campeonato Carioca, jogou seis partidas, sendo duas como titular, e fez dois gols.
Leia mais: Prazo final de pagamento trava negociação do Botafogo por Bitello

Em ambas as oportunidades, contra Portuguesa e Nova Iguaçu, saiu do banco de reservas para balançar a rede e selar a vitória do Glorioso. No total, o jovem de 18 anos atuou por 252 minutos sob comando do interino Carlos Leiria na competição estadual.

Na quinta (6), sacramentou o triunfo por 1 a 0 sobre a Laranja Mecânica da Baixada, aos 45 do segundo tempo. Kayke recebeu cruzamento de trivela de Savarino e bateu de primeira para colocar o Alvinegro no G-4.
"Muito feliz em fazer meu segundo gol pelo Botafogo. É uma emoção gigantesca ver a torcida assim, fico muito feliz. E, pela segunda vez, tive que ir na torcida, não me aguentei", declarou o camisa 19 em entrevista ao canal oficial do clube.

O gol fez com que ele empatasse com Kauê na vice-artilharia da equipe no Carioca. Na frente está Patrick de Paula, com três tentos até aqui em 2025.
Leia mais: Botafogo encaminha empréstimo de Matheus Nascimento a time dos EUA

Com o centroavante à disposição, o próximo compromisso do Glorioso será contra o Madureira, no domingo (9), às 16h (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela nona rodada da Taça Guanabara. O Alvinegro é o quarto colocado na tabela, com 12 pontos.