Túlio Maravilha é um dos grandes ídolos do Botafogo Vitor Silva/Botafogo
Túlio Maravilha minimiza gramado sintético: 'Jogador bom, joga em qualquer lugar'
Ídolo do Botafogo falou sobre movimento dos jogadores para reclamar de pisos como o do Nilton Santos
Rio - Ídolo do Botafogo, Túlio Maravilha deu sua opinião sobre o protesto feito por alguns jogadores do futebol brasileiro contra os gramados sintéticos. Em entrevista à ESPN, o ex-atacante afirmou que é normal os atletas preferirem atuar na grama natural, mas defendeu o direito dos clubes de optaram por pisos como o do Estádio Nilton Santos.
"Claro, se você perguntar para 200 mil jogadores, 210 vão querer a grama natural. Não podemos comparar o futebol, a grama, o clima do Brasil com a Europa, que é totalmente diferente. Então, quem tem o tapetinho, Palmeiras, Botafogo e o Athletico-PR, sem falar em outros que eu não lembro, você tem que se adaptar, amigo. Você tem que jogar conforme a musica. Se é tango, vamos dançar tango, se é samba, vamos dançar samba. Então, jogador que é bom, é bom em qualquer lugar. A gente era garoto e jogava na rua descalço, ainda fazia gol, imagina no campo society. Não tem essa desculpa não", defendeu o ex-jogador.
O manifesto contra o gramado sintético contou com nomes importantes do futebol brasileiro, como Neymar, Lucas Moura, Thiago Silva, Philippe Coutinho, Gerson Gabigol e outros. Os atletas cobraram uma padronização com piso natural e de qualidade nos estádios.
Neste momento, somente dois clubes da Série A do Brasileirão possuem piso sintético: Botafogo e Palmeiras, os dois últimos campeões. O Atlético-MG também está adotando o campo artificial. Outro clube conhecido por utilizar esse tipo de gramado é o Athletico-PR, que foi rebaixado e disputará a segunda divisão do futebol brasileiro em 2025.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.