Matheus Martins em ação no jogo entre Fluminense e BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio -  Autor de um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro por 4 a 0 na última quinta-feira (29), Matheus Martins celebrou o fim do jejum após meses sem balançar as redes. O atacante de 22 anos destacou a importância do resultado e comentou o momento pessoal.
Leia mais: Mateo Ponte comenta nova função e celebra oportunidades no Botafogo: 'Muito feliz'

“Começar vencendo em casa num Campeonato Brasileiro tão difícil, com o apoio da nossa torcida, que nos apoiou bastante, é muito importante. Foi uma arrancada bonita, graças a Deus. Fico feliz por voltar a marcar. Tive uma lesão no fim da temporada, perdi o restante da temporada, mas agora estou bem, estou com ritmo, e é sempre bom voltar a marcar”, disse Matheus Martins

No confronto contra o Cruzeiro, o atacante exerceu uma função diferente. Utilizado mais centralizado, atuou como um falso 9. Matheus Martins afirmou que se sente confortável na nova função:

“Ele [Anselmi] vem me testando bastante nos treinamentos como 9. Acho que todos os jogos que eu joguei com ele até agora foi como 9, mas não é um 9 fixo, é mais como se fosse um falso 9, atacando a última linha. Eu me sinto bem, me sinto mais perto do gol. Na base eu fazia bastante gol, então, no profissional, quanto mais perto do gol eu estiver, mais chance de fazer gol e ajudar a equipe”.
Confira: Botafogo é o primeiro classificado às quartas de final do Campeonato Carioca

Revelado pelo Fluminense, Matheus Martins chegou ao Botafogo em 2024 após passagens pelo futebol italiano e inglês. Pelo Glorioso, em 2025, o atacante atuou em 32 jogos, 15 como titular, e marcou dois gols. O jogador esteve presente no elenco campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.