Santiago Rodríguez em ação pelo Botafogo no duelo com o Cruzeiro, no Nilton SantosArthur Barreto / Botafogo
Santiago Rodríguez celebra fim de jejum do Botafogo contra o Cruzeiro: 'Importante'
Glorioso, que goleou por 4 a 0, não superava a Raposa há quase dez anos
Rio - Santiago Rodríguez comemorou o fim de um longo jejum do Botafogo diante do Cruzeiro, na última quinta-feira (29). O Glorioso teve grande atuação, se impôs no Nilton Santos e goleou por 4 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A última vitória do Alvinegro sobre a Raposa havia sido há quase dez anos.
"Antes de entrarmos em campo, Alex (Telles) falou que faziam anos que não ganhávamos do Cruzeiro. Foi importante para nós, acredito que para a torcida também. Começar assim, ganhando de 4 a 0 de um dos rivais mais difíceis do ano passado, é muito importante. Estamos muito felizes", declarou o jogador, em entrevista ao canal oficial do clube.
Apesar do placar elástico, a partida não foi fácil. A etapa inicial foi disputada, até com certo domínio do time mineiro, que teve um gol anulado por impedimento. No entanto, no segundo tempo, o Botafogo deslanchou e balançou a rede quatro vezes, com Danilo (2), Matheus Martins e Artur.
O Botafogo não ganhava do Cruzeiro desde o dia 11 de setembro de 2016. Na ocasião, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso venceu por 2 a 0, em Belo Horizonte. Os gols foram de Gustavo Canales e Camilo.
O próximo compromisso do Botafogo será contra o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O clássico acontecerá no domingo (1º), às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.