Carlos Alberto durante almoço no Rio de Janeiro antes de se apresentar ao BotafogoVenê Casagrande

Novo reforço do Botafogo para 2023, o atacante Carlos Alberto chegou ao Rio de Janeiro neste domingo para se apresentar, realizar exames médicos e assinar o contrato de empréstimo válido por um ano. O jogador de 20 anos chega ao Alvinegro para fazer parte do elenco profissional e, caso faça uma temporada, o time carioca terá a chance de comprá-lo por 1 milhão de dólares, cerca de 5,3 milhões de reais, por 60% dos direitos econômicos. O valor citado acima é o passe fixado em contrato entre Botafogo e América-MG.
A reportagem encontrou Carlos Alberto em um restaurante no Rio de Janeiro neste domingo, mas o atacante disse que não poderia dar entrevista porque ainda assinará o contrato com o Botafogo e optou por não dar declarações sobre a chegada ao Alvinegro.
A notícia da negociação encaminhada entre as partes foi noticiada primeiro pelo jornalista Thiago Franklin.
Cria das categorias de base do América-MG e tratado como joia no Coelho, Carlos Alberto fez 14 partidas pelo time profissional da equipe mineira e fez um gol. Além disso, o garoto ostenta convocações para a categoria de base da seleção brasileira.
Carlos Alberto com a camisa da seleção brasileira - Reprodução
Carlos Alberto com a camisa da seleção brasileiraReprodução