Por ulisses.valentim

Rio - Apesar de ser a atual campeã mundial e ter uma equipe respeitada por grande parte dos seus adversários, a Espanha já tem futuros craques para o processo de renovação de sua seleção. Entre eles está o talentoso Isco, que em pouco tempo de carreira vem acumulando prêmios de revelação por onde passou.

Habilidade com a bola nos pés, força, raça e um poder de definição são as principais caraterísticas deste que já foi considerado uma joia do futebol espanhol. Mesmo com as boas atuações e a estrela que tem mostrado, Isco está tendo poucas chances no Real Madrid, pois, ao lado de Cristiano Ronaldo há Gareth Bale, que é a segunda contratação mais cara da história do futebol: 100 milhões de euros (aproximadamente 300 milhões de reais).

Isco é uma das principais revelações do futebol espanhol nos últimos temposDivulgação

Carreira

Nascido em Benalmádena, na província de Málaga, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Valencia em 2009 e, dois anos depois, foi promovido para o time principal por ter ajudado a equipe B a subir para a Terceira Divisão espanhola, mas não teve muitas oportunidades no time profissional. Em meados de julho de 2011, Isco foi vendido por 6 milhões de euros (18 milhões de reais) e assinou um contrato de cinco anos com o Málaga.

>>> LEIA MAIS: Marco Reus é aposta e promete brilhar com a Alemanha na Copa 

Isco marcou seu primeiro gol na nova equipe em 21 de novembro de 2011. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Racing Santander, ele fez novamente na semana seguinte, em um triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal, e terminou sua primeira temporada com 32 jogos e cinco gols, ajudando o time da Andaluzia a se classificar para a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história.

Isco foi comprado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros%2C mas amarga a reserva no clube merengueDivulgação

Em 18 de setembro de 2012, no primeiro jogo de Málaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, Isco marcou duas vezes na vitória por 3 a 0, em casa, sobre o Zenit, da Rússia, e foi eleito o melhor em campo. Em dezembro do mesmo ano, ele marcou o primeiro gol no triunfo por 3 a 2 sobre Real Madrid em La Rosaleda, levando o time da casa à vitória sobre o rival após um jejum de 29 anos em competições internacionais. No mesmo mês ele ganhou o prêmio de revelação do ano da Uefa, vencendo Stephan El Shaarawy, do Milan, e Thibaut Courtois, do Atlético de Madri.

>>> LEIA MAIS: Seleção francesa conta com segurança de Varane para surpreender 

Após ser o principal nome do Málaga, que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, caindo apenas para o Borussia Dortmund com um gol nos acréscimos, Isco acertou, em 2013, sua transferência para o Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de 90 milhões de reais). Em 18 de agosto, Isco fez sua estreia oficial pelos merengues, registrando uma assistência e marcando o gol da vitória em casa sobre o Real Betis. Ele continuou em alta, fazendo dois gols sobre o Athletic Bilbao no dia 1º de setembro.

Isco conquistou fama internacional sendo o principal jogador do Málaga Divulgação

>>> LEIA MAIS: Welbeck é uma das apostas do English Team para a disputa da Copa

Isco também mostrou estrela em sua estreia na Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Ele marcou o primeiro gol na atual edição no jogo contra o Galatasaray. Atualmente, Isco perdeu espaço com Bale. A promessa da Espanha é opção do Real, assim como na Fúria: uma carta na manga dos técnicos.

Você pode gostar