Rio - Apesar de ser a atual campeã mundial e ter uma equipe respeitada por grande parte dos seus adversários, a Espanha já tem futuros craques para o processo de renovação de sua seleção. Entre eles está o talentoso Isco, que em pouco tempo de carreira vem acumulando prêmios de revelação por onde passou.
Habilidade com a bola nos pés, força, raça e um poder de definição são as principais caraterísticas deste que já foi considerado uma joia do futebol espanhol. Mesmo com as boas atuações e a estrela que tem mostrado, Isco está tendo poucas chances no Real Madrid, pois, ao lado de Cristiano Ronaldo há Gareth Bale, que é a segunda contratação mais cara da história do futebol: 100 milhões de euros (aproximadamente 300 milhões de reais).
Carreira
Nascido em Benalmádena, na província de Málaga, o jogador iniciou sua carreira nas categorias de base do Valencia em 2009 e, dois anos depois, foi promovido para o time principal por ter ajudado a equipe B a subir para a Terceira Divisão espanhola, mas não teve muitas oportunidades no time profissional. Em meados de julho de 2011, Isco foi vendido por 6 milhões de euros (18 milhões de reais) e assinou um contrato de cinco anos com o Málaga.
>>> LEIA MAIS: Marco Reus é aposta e promete brilhar com a Alemanha na Copa
Isco marcou seu primeiro gol na nova equipe em 21 de novembro de 2011. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Racing Santander, ele fez novamente na semana seguinte, em um triunfo por 2 a 1 sobre o Villarreal, e terminou sua primeira temporada com 32 jogos e cinco gols, ajudando o time da Andaluzia a se classificar para a Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história.
Em 18 de setembro de 2012, no primeiro jogo de Málaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, Isco marcou duas vezes na vitória por 3 a 0, em casa, sobre o Zenit, da Rússia, e foi eleito o melhor em campo. Em dezembro do mesmo ano, ele marcou o primeiro gol no triunfo por 3 a 2 sobre Real Madrid em La Rosaleda, levando o time da casa à vitória sobre o rival após um jejum de 29 anos em competições internacionais. No mesmo mês ele ganhou o prêmio de revelação do ano da Uefa, vencendo Stephan El Shaarawy, do Milan, e Thibaut Courtois, do Atlético de Madri.
>>> LEIA MAIS: Seleção francesa conta com segurança de Varane para surpreender
Após ser o principal nome do Málaga, que chegou às quartas de final da Liga dos Campeões, caindo apenas para o Borussia Dortmund com um gol nos acréscimos, Isco acertou, em 2013, sua transferência para o Real Madrid por 30 milhões de euros (cerca de 90 milhões de reais). Em 18 de agosto, Isco fez sua estreia oficial pelos merengues, registrando uma assistência e marcando o gol da vitória em casa sobre o Real Betis. Ele continuou em alta, fazendo dois gols sobre o Athletic Bilbao no dia 1º de setembro.
>>> LEIA MAIS: Welbeck é uma das apostas do English Team para a disputa da Copa
Isco também mostrou estrela em sua estreia na Liga dos Campeões pelo Real Madrid. Ele marcou o primeiro gol na atual edição no jogo contra o Galatasaray. Atualmente, Isco perdeu espaço com Bale. A promessa da Espanha é opção do Real, assim como na Fúria: uma carta na manga dos técnicos.