Por rodrigo.hang

Amazonas - A seleção de Honduras foi goleada para a Suíça por 3 a 0, na Arena Amazônia, em Manaus, e foi eliminada da competição, sem conquistar um ponto sequer. O zagueiro Víctor Bernárdez lamentou os resultados, mas pede para os companheiros de equipe não se abatarem com a desclassificação do Grupo E.

Shaqiri brilha, desencanta e Suíça vai encarar a Argentina nas oitavas de final

Josip Drmic e Wilson Palacios dividem lance no altoReuters

Com três gols, Shaqiri classifica a Suíça para a próxima fase e projeta 'final'

"É uma pena, em nome de Honduras, isso ter acontecido (a eliminação). Nos faltou tudo. Nos faltou inteligência, manejar a partida... Temos que saber perder, levantar o rosto e seguir adiante", disse o camisa 5.

A opinião de Bernárdez se assemelha a de Wilson Palacios. Um dos jogadores mais experientes da seleção treinada por Luis Fernando Suárez, o volante acredita que o time não teve gana suficiente para buscar as vitórias. 

FOTOGALERIA: Confira imagens da vitória suíça sobre os hondurenhos em Manaus

"Ninguém gostou. Faltou ordem e a fome de querer ganhar. Melhoramos muitíssimo no segundo tempo. Chamamos a atenção, mas não bastou porque a Suíça no segundo tempo nos superou", declarou Palacios.

O camisa 8 esteve presente na campanha hondurenha na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, que também não teve sucesso e sequer passou de fase. Ainda ssim, Palacios espera marcar presença no Mundial de 2018, na Rússia.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"É a minha segunda Copa do Mundo e a verdade é que não sei o que dizer porque não nos saímos bem na competição. Esperamos uma terceira vez numa Copa, nunca sabemos, já tenho 29 anos. Mas vamos ver o que vai acontecer no futuro", finalizou.

Você pode gostar