Após classificação, Courtois provoca: 'os brasileiros já achavam que iam ser campeões'

Bélgica levou a melhor e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo

Por O Dia

Courtois teve uma grande atuação na vitória da Bélgica
Courtois teve uma grande atuação na vitória da Bélgica -

Rússia - Um dos destaques da Bélgica, o goleiro Courtois falou da sensação de vencer o Brasil em uma Copa do Mundo. O jogador afirmou que os brasileiros tinham muito favoritismo e arriscou até uma pequena provocação.

"Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo. E lá está, os vencemos", afirmou o goleiro, que defende o Chelsea. A Bélgica vai enfrentar a França na semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira.

Considerada por muitos a melhor geração da Bélgica em todos os tempos, a equipe conseguiu igualar o feito da equipe de 1986 que disputou uma semifinal na Copa do México. O goleiro falou das lições que a equipe teve após perder para a Argentina nas quartas de final há quatro anos.

"Há quatro anos, perdemos com um gol muito cedo contra a Argentina, que defendeu muito bem, e há dos anos deveríamos ter ganho. Aprendemos que o melhor sempre ganha. Hoje, jogamos com uma ideia tática muito definida", disse.

 

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia