Tite evita a falar sobre o futuro e diz que 'efetividade' belga eliminou o Brasil

Seleção foi derrotada por 2 a 1 e acabou eliminada da Copa do Mundo

Por O Dia

Tite permanecerá no comando do Brasil
Tite permanecerá no comando do Brasil -

Rússia - Efetividade foi a palavra de Tite para definir o motivo da eliminação do Brasil para a Bélgica nesta sexta-feira. Sem querer reclamar de falta de sorte, o treinador fez muitos elogios a equipe rival. Sobre o seu futuro na Seleção, o comandante preferiu não abordar na coletiva após a partida em Kazan.

''A Bélgica teve três finalizações e foi efetiva. Traduziu em gol suas chances. Mas quero pegar os detalhes para falar da qualidade do jogo. É muito duro falar, mas foi um grande jogo. Duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda a dor que estou sentindo, o amargo, a dificuldade de falar agora, quem gosta de futebol teve prazer de ver esse jogo. Quem não está envolvido emocionalmente... Que jogo. Oportunidade aqui, lá. Triangulações, goleiro, opções, transições. Me dói falar isso. Mas quem aprecia um grande futebol vai ver que foi um grande espetáculo. Com a dor por termos perdido. Primeiro jogo oficial que perdemos... Se eu disser que o legado é bom, vão dizer que estou valorizando. O tempo vai dizer isso. Passados alguns dias, teremos um discernimento maior para falar'', afirmou.

Tite não quis fazer análises individuais sobre os seus jogadores. Fernandinho foi muito criticado por ter feito um gol contra e por ter falhado na origem da jogada do segundo gol dos belgas. O treinador elogiou o desempenho do seu comandado.

''Fernandinho joga muito e exerce a mesma função no City. Tivemos dois terços do jogo na nossa mão, com equilíbrio emocional de jogar com 2 a 0 atrás. Antes de tomar o gol já tinha tido duas chances reais. Tenho que ter discernimento para passar aos atletas a capacidade de absorver um golpe forte. E manterem o discernimento para construir. Temos que analisar o conjunto da obra'', disse.

Visivelmente emocionado após a derrota, Tite afirmou que a seleção brasileira tem uma cara e que apesar da derrota realizou um papel positivo nas partidas que disputou na Copa do Mundo

''A torcida sabe avaliar também. Eles acompanham e tem discernimento. Talvez a dor fique aflorada. Está muito difícil falar com vocês agora. Talvez pese 30 anos de carreira para conseguir falar agora. O torcedor sabe avaliar o que aconteceu em campo, ele enxerga. Talvez por isso reconheça e passe esse carinho'', concluiu.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Tite permanecerá no comando do Brasil AFP
O técnico Tite sofreu apenas duas derrotas à frente da Seleção, mas a para a Bélgica foi fatal AFP